No dia 18 de Outubro aconteceu o WordCamp São Paulo, evento focado em tudo sobre WordPress, que contou com a presença de pouco mais de 200 pessoas e, pelo terceiro ano consecutivo, foi sediado pelo Campus Consolação da PUC.

O evento foi um grande sucesso e, em menos de 1 mês, conseguimos colocar o site no ar, vender todos os 250 ingressos (mesmo assim nem todos compareceram), produzir os brindes e criar uma programação foda muito boa!

Nessa edição tive a honra de mais uma vez poder ajudar na organização ao lado da comunidade WordPress na terra da garoa (tá bom que não tem chovido tanto atualmente). Essa mesma organização tem mantido uma série de meetups durante todo o ano então, caso tenha perdido o WordCamp, você ainda pode comparecer em algum dos próximos meetups agendados.

Além de participar da organização, fiz uma palestra com o Deblyn Prado (que escreveu esse post sobre o evento) entitulada Fazendo milagres com WordPress.

Nessa palestra queremos apagar de vez a pergunta “WordPress não é só para blogs?” da mente dos desenvolvedores e mostrar o que é possível criar com esse CMS divino.

Usando o WordPress corretamente milagres podem ser operados em lojas virtuais, redes sociais, newsletter e até em blog veja você meu caro desenvolvedor!



O vídeo da palestra já está no WordPress.tv e aqui estão os slides (que também estão disponíveis no SlideShare):

Fazendo milagres com WordPress

Para facilitar ainda mais sua vida, todos os exemplos possuem links!

Agora essa é sua chance de mostrar para todos aqueles malas que ainda pensam que WordPress é só para blogs seus amigos que WordPress não é só para blogs.

Espalhe esses slides e faça milagres na vida de algum dev!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.